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Tem algo de errado com meu e-commerce. As pessoas entram mas não compram.

  • Growth Etc
  • 12 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

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"Todo mundo que tem uma loja física está montando uma loja online. Nós não podíamos ficar para trás. Nosso Marketing contratou uma empresa para fazer o e-commerce e dois ou três assistentes para fazer as redes sociais e divulgar as ofertas. Fizemos o maior barulho nas 3 lojas físicas que temos. E nada! Pouca gente acessa o endereço e os que entram não efetuam a compra." 


Se engana quem acha que uma loja online é igual a uma loja física. Os conceitos são os mesmos mas a prática é outra.


Para dar certo e seu e-commerce ser um sucesso é preciso entender e praticar conceitos básicos. Loja na Rua ou Shopping Center = Marketplace ou Mídia. Se sua loja está no ambiente físico onde tem muita gente circulando, na Internet o conceito é o mesmo. Você precisa estar em um lugar onde as pessoas estão indo para comprar ou chamar a atenção de pessoas através de publicidade online. O Mercado Livre é um bom exemplo de shopping center. A principal rua de comércio da sua cidade também tem muita gente comprando. 


"Estou dando só uma olhadinha" = Clicou mas não comprou. Os comportamentos são parecidos, mas na internet existem técnicas que resgatam esses clientes que por algum motivo não compraram. Você sabe quem é ele e em tempo real pode oferecer um cupom com desconto para vir depois. Se ele estiver logado (é um já cliente) você pode chamar ele pelo nome, falar com ele no dia seguinte e fazer ele voltar para aquele carrinho e efetuar a compra oferecendo algum benefício irrecusável.

Que tal ir além dos conceitos do e-commerce e colocar em prática várias técnicas para resolver problemas e alavancar o crescimento de sua loja online?

Conheça alguns dos problemas que sua empresa pode transformar em oportunidades:


  • Montar estratégia para carrinho abandonado

  • Melhorar a relevância e visibilidade do site nos motores de busca, aumentar o tempo de permanência no site garantindo que o conteúdo seja único, relevante e bem estruturado.

  • Atrair e engajar o público-alvo para melhorar o rankeamento de palavras-chave específicas e aumentar a relevância do site.

  • Melhorar a experiência do usuário, reduzir o tempo de carregamento e garantir que o site esteja devidamente otimizado para dispositivos móveis e problemas de navegação.

  • Direcionar a criação de conteúdo relevante e otimizado, aumentar a visibilidade e atrair tráfego qualificado.


O E-COMMERCE GROWTH é um tipo de consultoria paralela ao trabalho de sua agência. Ela pode ser estratégica e ao mesmo tempo técnica. 


Compartilhe com alguém da área de marketing da sua empresa. Talvez eles tenham um grande interesse em saber mais sobre como os experts da Growth.Etc podem fazer o sucesso do seu e-commerce.


A Growth.Etc faz um DIAGNÓSTICO GRATUITO para que sua empresa perceba o potencial de melhorias e aumento de performance de seu site.


Por Growth.Etc



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