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Por que empresas tradicionais estão desaparecendo das buscas do Google?

  • Growth Etc
  • 12 de out. de 2024
  • 2 min de leitura
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"Nossa empresa existe há 40 anos e já está na terceira geração. Temos clientes fiéis. Todo mundo na região nos conhece. Agora estamos expandindo para outros Estados vizinhos. Os representantes que contratamos dizem que ninguém ouvi falar da nossa empresa, nem de nossos produtos. Busquei no Google e vi empresas com apenas 1 ou 2 anos de atividade no segmento. A nossa não aparece em nenhuma busca." 


Foi-se o tempo que sua empresa era encontrada nas páginas amarelas da lista telefônica. A Internet mudou o jeito das pessoas procurarem por produtos e serviços. Não basta ter história, tradição e anos de mercado. Tem que ser relevante. Tem que ter produtos e serviços que os clientes comentam, indicam, sugerem na Internet. É lá que acontece o famoso boca a boca. 


Tradição = Reputação. Pessoas falando bem da sua marca, do seu produto ou serviço nos comentários das Redes Sociais.

Clientes Fiéis = Influenciadores. Pessoas que compraram sua marca e fazem questão de contar para todo mundo que gostam e recomendam seu produto ou serviço. 

História = Relevância. Sua marca precisa ser citada no máximo de lugares possíveis na Internet. Tem que fazer parte de conteúdos que as pessoas lêem ou assistem.


Como o SEO pode ser uma arma poderosa de marketing?

Você precisa conhecer mais sobre as técnicas de SEO (search engine optimization), um das atividades de consultoria digital que consiste em posicionar seu produto ou marca nos motores de busca da Internet. São diversas atividades que não só aumentam mas aceleram a performance de suas ações no mundo digital.

Conheça alguns dos objetivos de marketing digital que sua empresa pode alcançar com SEO:


  • Melhorar a relevância e visibilidade do site nos motores de busca, aumentar o tempo de permanência no site, garantindo que o conteúdo seja único, relevante e bem estruturado.

  • Melhorar a experiência do usuário, reduzir o tempo de carregamento e garantir que o site esteja devidamente otimizado para dispositivos móveis e problemas de navegação.

  • Rastrear visitas ao site, conversões de compra e outras métricas de engajamento do usuário, permitindo decisões estratégias de marketing.

  • Identificar quais canais estão trazendo mais tráfego e conversões, permitindo a otimização da estratégia de marketing digital.

  • Revelar quais produtos/serviços e conteúdos estão sendo promovidos ativamente pelos concorrentes e ver como eles atraem tráfego.

  • Identificar palavras-chave comuns e únicas que os concorrentes estão ranqueando, ajudando a fechar gaps e melhorar a estratégia de SEO.

  • Identificar e analisar métricas-chave, como tráfego de busca orgânica, tráfego pago e número de backlinks para um País específico ou globalmente, economizando tempo na análise.

  • Garantir que as estratégias de SEO estejam funcionando, identificar áreas de melhoria e manter o site atualizado com as melhores práticas.


O SEO é um tipo de consultoria paralela ao trabalho de sua agência. Ela pode ser estratégica e ao mesmo tempo técnica. 


Compartilhe com alguém da área de marketing da sua empresa. Talvez eles tenham um grande interesse em saber mais sobre como os experts da Growth.Etc fazem SEO.


A Growth.Etc faz um DIAGNÓSTICO GRATUITO de SEO para que sua empresa perceba o potencial de melhorias e aumento de performance de seu site.



Por Growth.Etc



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